1) Física de Partículas e Campos

Nessa Linha são realizadas pesquisas em colisões de íons pesados, propriedades do plasma de quarks e gluons e seu tratamento hidrodinâmico, Cromodinâmica Quântica, Teoria de pertubação quiral e forças nucleares, fenomenologia de supersimetria, mecanismo de geração de massas e misturas das partículas fundamentais, astrofísica extragalática observacional, formação estelar e atividade nuclear, Supersimetria na mecânica clássica, algebra de Grassman e sistemas vinculados.



2) Física da Matéria Condensada

Nessa linha são realizadas pesquisas em Modelos de Ising em 1D e 2D, transições de fase e modelos críticos, modelo de Hubbard, Física Matemática e Resultados Rigorosos,  Processos Estocásticos, modelos de spin 1D e modelos de vértice, Física de Plasma Térmicos, Física Aplicada a Biologia e Medicina, Supercondutividade e Magnetismo, Correlações Eletrônicas em Materiais Avançados, Processamento e Caracterização de Sistemas Supercondutores de Alta Temperatura Crítica.

 

 

3) Astrofísica

Nessa linha são realizadas pesquisas sobre formação, evolução e características físicas de galáxias. Núcleo Ativo de Galáxias (AGN) e suas propriedades Físico-Químicos (Astroquímica). Teoria de Redes para investigar a distribuição e o ambiente de galáxias no Universo. Altas energias, com ênfase nos fluxos de acreção (discos e jatos astrofísicos) nas redondezas das estrelas compactas (anãs brancas, estrelas de nêutrons e buracos negros).